Facebook

Facebook pagará por áudios de usuários

Plataforma assegurou que as gravações fornecidas não serão ligadas ao perfil dos autores no Facebook

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (20), que pagará por áudios de seus usuários. O intuito da plataforma é utilizar as gravações para melhorar sua tecnologia de reconhecimento de fala.

Isso não é bem uma novidade: o Facebook, assim como a Amazon, a Apple, o Google e a Microsoft, já estava escutando e transcrevendo áudios que circulam em sua plataforma, o problema é que os donos das gravações não estavam cientes desse processo – e isso é crime.

Para formalizar o procedimento, o Facebook lança agora o programa Pronunciations em seu aplicativo Viewpoints, que promove pesquisas de mercado. Por lá, a plataforma solicitará que você grave a frase “Hey Portal” seguida do primeiro nome de alguém da sua lista de amigos.

Os conjuntos de gravações devem conter o nome de até 10 amigos que serão, necessariamente, gravados duas vezes cada. Os áudios com os 10 nomes valerão 200 pontos no Viewpoints, que permitirá um saque de US$ 5 (aproximadamente R$ 22 na conversão direta das moedas) via PayPal quando o usuário atingir mil pontos.

Segundo a rede social de Zuckerberg, as gravações fornecidas não serão ligadas ao perfil dos seus respectivos autores. Ela assegura também que a atividade dos usuários no Viewpoints não será compartilhada no Facebook ou nas demais redes sem autorização prévia do usuário.

Por enquanto, o programa só está disponível para usuários norte-americanos com mais de 18 anos e, pelo menos, 75 amigos no Facebook.

Via
The Verge
Etiquetas

Thiago Rodrigues

Graduando em Eng. de Software. Atua no mercado do Marketing digital desde de 2015. Está se especializando em desenvolvimento de IA.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar