FacebookRede SocialTwitter

Facebook e Twitter se unem para combater disseminação de notícias falsas

(Imagem: OlharDigital)

Segundo publicação da OlharDigital, o facebook e Twitter se uniram a uma iniciativa chamada First Draft Coalition, que procura reduzir o impacto da disseminação de informações falsas pela internet.
O grupo foi formado em junho de 2015 com apoio do Google e conta com membros como New York Times, Washington Post, BuzzFeed News, France-Presse e CNN.
Em e-mail enviado à Reuters, a diretora de gerenciamento da FDC, Jenni Sargent, disse que no final de outubro será lançada uma plataforma de checagem para que os membros consigam verificar a veracidade de histórias questionáveis. O grupo também está criando um código de práticas.
Existem sites que tentam conter o estrago feito por quem vive da disseminação de informações falsas (como é o caso do Boatos.org no Brasil), mas a adição das duas redes sociais é um ganho considerável para a iniciativa, tendo em vista que boa parte dos mexericos se espalha por elas. Só o Facebook movimenta 1,7 bilhão de internautas por mês e o Twitter, 140 milhões por dia.
Fonte: OlharDigital

Lucas Lemos

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuei estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar