Coronavírus

Apple quer adicionar locais de teste COVID-19 ao Maps

Os proprietários de iPhone podem saber em breve onde fazer o teste apenas puxando um aplicativo.

A Apple quer saber onde as pessoas podem ser testadas para o COVID-19, a fim de adicionar os locais em seu aplicativo Maps. A empresa criou um portal para que os provedores possam compartilhar seus detalhes, que serão verificados pela propia Apple.

A Apple pediu aos provedores de saúde, laboratórios e outras empresas que utilizassem um modelo e enviasse as informações de localização para sites de testes do COVID-19. Em seguida, a Apple começará a verificar as informações enviadas, que serão exibidas em seus serviços, como o Apple Maps. De acordo com a FAQ da página,ele não tem uma estimativa de quando os locais aparecerão no aplicativo de navegação.

Apple Maps Covid
Como um local de teste COVID-19 aparecerá no Apple Maps.Apple

Além de obter informações de localização para os locais de testes do COVID-19, a Apple também está trabalhando com o Google para desenvolver tecnologia de rastreamento de contatos que poderia ser usada pelas autoridades de saúde. A tecnologia usaria telefones celulares para notificar uma pessoa quando ela está em contato próximo com alguém que está infectado.

Etiquetas

Thiago Rodrigues

Graduando em Eng. de Software. Atua no mercado do Marketing digital desde de 2015. Está se especializando em desenvolvimento de IA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar