Nasa

NASA está oferecendo treinamento de astronauta online enquanto você está preso no confinamento

Programa inclui práticas para se tornar um astronauta, construir um veículo espacial, lançar foguetes e muito mais

NASA e o Laboratório Nacional da ISS está oferecendo treinamento de astronauta online enquanto você está preso no confinamento. Eles desenvolveram uma série de programas e atividades aventureiras para todas as crianças presas em confinamento doméstico, incluindo um programa de treinamento para se tornar um astronauta doméstico, construir um hovercraft, lançar foguetes e muito mais.

“Os astronautas vêem o mundo do espaço e querem compartilhar sua beleza e sua totalidade”, explicou o gerente de educação do Laboratório Nacional da ISS, Dan Barstow.

“Eles fazem experimentos médicos para procurar curas, e ajudam os jovens a ver o poder do universo misterioso para nos puxar para explorar.”

Lance um foguete de palha de refrigerante. (NASA)

Agora, as crianças podem seguir sua liderança, com atividades educativas gratuitas que equipam os pais para ajudar os alunos a explorar temas de ciências, desde ciências da vida e saúde humana até robótica, matemática e física – completas com guias específicos para o jardim de infância até o 12º ano.

Os alunos podem participar de experimentos como os astronautas fazem na Estação Espacial Internacional, e comparar os resultados com os do espaço.

Por exemplo, observar a microgravidade usando materiais simples para demonstrar como os astronautas flutuam no espaço – não por falta de gravidade, mas porque eles estão constantemente caindo em direção à Terra.

As crianças também podem contribuir para a ciência em andamento, juntando-se a projetos de ciência cidadã, como vasculhar imagens para procurar novas anãs e planetas marrons, usar dados de satélite para ajudar biólogos a rastrear populações de pinguinse treinar um computador para pensar como um cientista para futuras missões a Marte.

Até 22 de abril, os alunos podem até ajudar a escolher qual planta os astronautas crescerão no espaço. O plano é que a missão de reabastecimento de carga da SpaceX em outubro forneça aos astronautas uma leguminosa espacial – mas que a leguminosa ainda não foi decidida. Você pode se juntar à equipe Alfafa, Mungbean ou Lentilha, e ajudar os cientistas a descobrir qual planta é a mais adequada para viver na ISS.

O Desafio Leguminaut também ensina aos educadores processos de design e revisão – habilidades úteis para os novos desafios que muitos pais enfrentam agora tendo que assumir o papel de professor.

Ao criar essas atividades, o Laboratório Nacional da ISS e parceiros visam inspirar esperança nos jovens durante esses tempos desafiadores, dizendo:

“Sabemos que muitos alunos estão aprendendo em casa agora, e as atividades práticas são especialmente importantes para manter os alunos engajados e aprendendo. Estamos todos juntos nisso.”

Via
Science Alert
Etiquetas

Thiago Rodrigues

Graduando em Eng. de Software. Atua no mercado do Marketing digital desde de 2015. Está se especializando em desenvolvimento de IA.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar