CoronavírusCursosCursos Gratuitos

Coronavírus: confira lista de cursos gratuitos para fazer em quarentena

Em razão da pandemia global do Covid-19, estudantes e trabalhadores de todo Brasil estão seguindo a recomendação de isolamento para conter a propagação do vírus. No Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB), decretou a suspensão de aulas da rede pública e eventos com público superior a 100 pessoas pelo prazo de 15 dias. 

Funcionários continuam a jornada de trabalho em home office. Para muitos alunos do ensino superior, a educação a distância entrou na rotina. Afinal é a forma mais segura de continuar estudando diante a pandemia do covid-19. 

Para quem quer aproveitar o tempo em quarentena para aprender e dar uma atualizada no currículo, cursos on-line e gratuitos são uma ótima opção.

Somente a Fundação Getúlio Varga (FGV) conta com 55 cursos para aperfeiçoamento profissional. Entre as disciplinas, é possível se matricular em introdução à negociação e fundamentos de administração financeira. Ao fim das aulas, o aluno ainda recebe certificado. Para participar, basta acessar o site da FGV e escolher a área que mais se identifica. 

Para não deixar os vestibulandos na mão, o ProEnem criou duas turmas abertas, uma pela manhã, das 8h às 13h, e outra a noite, das 17h30 às 21h15, para revisão e atualização de conteúdos relacionados ao Enem e outros vestibulares. São dadas dicas, resoluções de exercícios e informações, por de transmissão gratuita diária no Youtube. Para assistir, acesse o canal do grupo nos horários informados.

Quem busca mais certificados no currículo pode escolher um dos 100 cursos gratuitos que a Harvard oferta, com uma ampla variedade de assuntos. Para se inscrever, é necessário apenas fazer o cadastro e escolher uma das opções. 

A plataforma de educação a distância Veduca disponibilizou os cursos de gestão do tempo e comunicação de graça. Inscreva-se no site

Para quem gosta de ler, vão duas dicas. A Amazon do Brasil liberou uma grande quantidade de e-books no site. Os livros virtuais estão disponíveis em versão digital para Kindle. Acesse o site e adquira a obra de preferência. 

*Estagiária sob a supervisão de Ana Sá 

Via
CorreioBrazilense
Etiquetas

Lucas Lemos

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuei estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar