Vagas

Sobram vagas para engenheiro de software e desenvolvedor no Brasil


Um levantamento feito pela ferramenta de buscas de emprego Indeed revela que sobram vagasno mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação no Brasil. Com base em números avaliados desde o início de 2017, alguns cargos passam meses com ofertas em aberto. 

“A dificuldade em preencher algumas vagas que requerem grande especialidade técnica se torna evidente ao listar as oportunidades que estão abertas pelo maior tempo. Entre elas, encontram-seengenheiro de software, que conta com 50% das vagas abertas há mais de dois meses,desenvolvedor full-stackarquiteto de software (ambas com aprox. 42%) edesenvolvedor de software (aprox. 39%)”, ponta o levantamento.

Ao analisar a quantidade de vagas abertas e a facilidade de preenchimento, além da média salarial, o levantamento concluiu que as maiores ofertas são voltadas para os cargos de programação edesenvolvimento de linguagens, como PHPJava e front-end. O estudo mostra também que a média salarial anual para desenvolvedores das linguagens de programação .net, Java e mobile é cerca de R$ 38 mil.

Lucas Keaton

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo