AtualizaçõesWindowsWindows 10

Novidades para a próxima atualização do Windows 10

Aumento de espaço mínimo necessário em disco

A Microsoft pretende ampliar o espaço mínimo necessário para a instalação do Windows 10 já a partir da próxima atualização. Sendo assim, os usuários precisarão de pelo menos 32GB livres para o Windows de 64 bits (antes eram necessários 20GB).

 Já a versão de 32 bits do continua a necessitando de apenas 16GB disponíveis para a instalação.

Mesmo com a mudança, não deve afetar de fato os usuários, sendo que a maioria já disponha de espaço sobrando para a instalação do sistema operacional, por outro lado podem ser afetados os usuários que possuem tablets com unidade de espaço mais limitado e que claro utilizam o sistema da Microsoft.

Há especulações de que a introdução de um novo sistema de gerenciamento de armazenamento da Microsoft pode ser a razão para esta mudança. Nesse caso, devem ser necessários pelo menos 7GB de espaço a mais para futuras atualizações ou evitar possíveis problemas no PC.

Outra especulação é de que o requisito que antes era necessário estivesse trazendo muitos problemas quando o sistema era instalado em unidades menores. Com a mudança, ele poderá executar suas funções de forma mais adequada (com mais folga). A próxima atualização do sistema está prevista para o dia 10 de maio, para obter mais informações sobre, acesse o site da Microsoft.

Nova interface com cantos arredondados

Segundo uma imagem publicada no Twitter por Zac Bowden, do Windows Central, a Microsoft estaria trabalhando em uma mudança na interface do Windows 10 que passaria a ter os cantos arredondados.

Zac Bowden afirmou que as mudanças deverão se iniciar com a atualização que a Microsoft pretende fazer na primeira metade de 2020. Com isso, elementos como a central de buscas do sistema já viriam com um novo visual, seguindo o tema de cantos arredondados.

Não sabemos se essa “Era arredondada” afetará somente as janelas e os elementos maiores, mas é provável que os ícones e as outras representações gráficas menores também sejam remodeladas para fazer parte do novo tema.

Nova interface com cantos arredondados (Fonte: Zac Bowden)

Outra indicação de que essa é realmente a direção que a Microsoft planeja seguir nos próximos anos é o Edge baseado no Chromium. O navegador, ainda se encontra em fases iniciais de desenvolvimento, mas já possui o tema com cantos arredondados.

Bom, o que nos usuários esperamos é que venha mais rápido e mais leve, porque um sistema operacional atual e pesado ninguém merece, essa atualização é muito esperada pelos “fãs” do sistema que mais que ansiosos aguardam pelo momento, relatamos aqui somente duas das mudanças esperadas, e ainda há mais por vir, dentre elas um novo tema e um novo menu de configurações, já podemos então aguardar por melhorias consideráveis em relação a essa tão esperada atualização.

Fonte: TecMundo

TecForest

Wendell Rodrigues

Administrador e editor do site TecForest , estudante de sistemas de informação pela Estácio de Sá, apaixonado por tecnologia e inovação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo