Amazon

Chefe da Amazon France espera reabrir armazéns do país ‘muito rapidamente’

Um tribunal decidiu que não tinha feito o suficiente para proteger os trabalhadores do armazém do COVID-19, e um recurso acontecerá na próxima semana.

A Amazon fechou seus armazéns franceses na quinta-feira após uma decisão judicial que teve que limitar as entregas de produtos nas categorias de alimentos, medicamentos e higiene devido a proteções inadequadas de coronavírus em seus armazéns. No entanto, o chefe dos negócios franceses da empresa supostamente espera resolver a situação em breve.

A gigante do comércio eletrônico enfrentou uma multa de 1 milhão de euros (cerca de US$ 1,1 milhão) por dia se não cumprisse a ordem judicial civil na quarta-feira, como relatado anteriormente pelo New York Times. Planeja recorrer da multa.

O chefe da Amazon France, Frederic Duval, disse ao canal de notícias francês BFM TV na sexta-feira que espera “encontrar uma solução muito rapidamente” e que seu apelo ocorreria na próxima semana, como relatado anteriormente pela Reuters.

“Após o julgamento de um tribunal francês na terça-feira, temos que suspender temporariamente as operações em nossos Centros de Cumprimento na França”, disse um porta-voz da Amazon em um comunicado enviado por e-mail. “Isso apesar do enorme investimento que fizemos em medidas adicionais de segurança para manter nossos colegas trabalhadores e dedicados seguros, ao mesmo tempo em que garantimos que eles continuassem trabalhando neste momento difícil.”

Criticou os sindicatos que entraram com o processo judicial, observando que “a decisão provavelmente terá consequências para muitas pessoas no país”, incluindo funcionários, clientes e pequenas empresas que vendem através da Amazon. Considerou a multa “punitiva” muito alta para ignorar, e os trabalhadores do armazém serão convidados a ficar em casa durante o fechamento.

Fonte
CNet
Etiquetas

Thiago Rodrigues

Graduando em Eng. de Software. Atua no mercado do Marketing digital desde de 2015. Está se especializando em desenvolvimento de IA.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar