AplicativosCelularNews

Conheça os principais aplicativos para manter no seu celular

A tecnologia é um assunto fortemente presente nos dias de hoje. Seja por meio de computadores, celulares, televisores, além de outros dispositivos inteligentes, respiramos esse universo tecnológico como nunca foi imaginado antes.

Falando especificamente dos dispositivos móveis, tivemos um grande avanço nos últimos anos, onde pudemos ver a chegada dos smartphones e sua pretensão, cada vez maior, de substituir os computadores.

E, com eles, também presenciamos a chegada dos aplicativos, que transformaram a nossa relação com alguns segmentos que eram, tradicionalmente, acessados por outros caminhos, como é o caso de restaurantes, táxis, bancos e afins.

Assim, os apps se tornaram parte de nossa rotina, onde podemos fazer muitas tarefas e dar mais dinâmica e agilidade para o dia. Nesse sentido, criamos uma lista de aplicativos úteis para manter no celular e que auxiliem, de alguma forma, nas tarefas mais simples.

Quer saber quais grupos de aplicativos são esses? Confira no conteúdo que preparamos, logo abaixo. Boa leitura!

Apps de comida

Os aplicativos de comida viraram febre no Brasil nos últimos anos. Seja pela comodidade de receber alimento em casa ou, ainda, pela gama de opções na hora de escolher restaurantes, é certo que eles nos salvam em vários momentos.

De forma rápida e prática, é possível escolher seu prato predileto e, em poucos minutos, ter seu alimento na porta de casa. E o melhor: preços acessíveis e um ótimo atendimento fazem esse grupo de apps ser indispensável para o dia a dia.

O iFood – aplicativo de comida disponível nos aparelhos desde 2011 – é a maior plataforma de delivery dos últimos tempos em toda a América Latina. A rede iFood conta com mais de 100 mil restaurantes cadastrados e realiza cerca de 20 milhões de entregas de pedidos por mês. 

Além disso, visando manter a credibilidade e fidelidade entre os clientes, o iFood disponibiliza centenas de cupons de descontos todos os dias para quem possui cadastro no aplicativo.

Apps de transporte

Da mesma forma que os apps de comida chegaram pra ficar, os apps de transporte transformaram nossa relação com os automóveis e outras opções de deslocamento. Tudo isso pela conveniência que trazem para nossa rotina.

De forma confortável e acessível, é possível chamar o motorista para seu local de partida, sabendo o preço da corrida e controlando tudo pelo smartphone. Além disso, o valor do serviço pode ser debitado do cartão de crédito, o que é uma conveniência incrível.

Em 2014 o Brasil passou a contar com os serviços da rede Uber que, desde então, se mantém entre as preferências da população. Contando com mais de 1 milhão de motoristas e entregadores brasileiros e cerca de 22 milhões de usuários cadastrados no aplicativo, a Uber disponibiliza diferentes tipos de serviços para manter uma boa plataforma de mobilidade.

Apps de trânsito

Seguindo a linha dos apps de transporte, os aplicativos de trânsito mudaram a nossa relação com o deslocamento pelas vias, já que hoje temos um mapa interativo e atualizado em tempo real enquanto nos deslocamos pelas cidades.

Assim, chegar em qualquer destino – evitando o trânsito – não é mais um problema. Mesmo que você esteja andando em outro país, os apps para andar no trânsito são eficientes e permitem um deslocamento seguro e rápido entre dois pontos.

A análise entre rotas e geolocalização se torna mais fácil quando observada por programas que unem praticidade e divulgação de informações. O Google Maps, por exemplo, é o aplicativo mais completo para os usuários que desejam idealizar trajetos futuros e, ainda, receber atualizações sobre trânsito e itinerários em tempo real.

Apps de comunicação

Outra categoria de apps indispensável para qualquer celular é a de comunicação. Com uma facilidade incrível de uso, esses aplicativos permitem troca de mensagens via texto, áudio e até por vídeo, o que nunca foi imaginado que chegaria a acontecer com tanta facilidade.

Assim, seja para falar com família, amigos, clientes ou colegas de trabalho, é essencial ter um app de comunicação instalado no celular. Da mesma forma que as redes sociais transformaram a nossa relação com amigos e a família, os apps de mensagem mudaram nosso comportamento de comunicação em pouquíssimo tempo.

Dentre as diferentes maneiras de se comunicar virtualmente, há algumas que se destacam. O Whatsapp é o aplicativo que, definitivamente, não pode faltar em um celular. Disponibilizando o envio de mensagens de texto, áudio e até ligações, o Whatsapp é o meio de comunicação mais viável criado nos últimos anos. 

Apps de produtividade

Os aplicativos de produtividade são essenciais para nos ajudar nas tarefas mais simples, mas que acabamos esquecendo pela rotina corrida e dinâmica. Por isso, chegaram nos celulares e rapidamente caíram no gosto dos usuários.

Aplicativos de lista de tarefas, lembretes, calendário e anotações, entre outros existentes, foram ganhando fama e rapidamente mostraram sua utilidade no dia a dia. Por isso, também conquistam o título de “apps obrigatórios no celular”. 

O Google Calendar é uma das ferramentas que mais se destacam dentro do universo Google. Com ele, é possível organizar compromissos da maneira que achar melhor, planejar reuniões em grupo e checar a disponibilidade dos colegas envolvidos, marcar lembretes e deixar registrado ocasiões que se repetirão. 

Além disso, o Google Calendar é sincronizado com contas do Google, ou seja, o acesso é extremamente simples e rápido não importa o lugar que você esteja.

Apps de banco

Mais uma categoria recente de apps que foi muito bem recebida pelos usuários, os aplicativos de banco – sejam os bancos modernos ou tradicionais – mudaram a nossa relação com as instituições.

Dessa forma, reduzimos as idas até caixas eletrônicos e os guichês para atendimento, já que grande parte das transações são feitas pelo celular. Inclusive, isso reduziu bastante a necessidade de andar com moeda física na carteira, o que dá mais segurança e controle de onde o dinheiro está sendo gasto.

Além disso, a criação de brancos digitais formalizaram ainda mais a praticidade de manter os aplicativos de bancos ativos nos dispositivos. O Nubank, por exemplo, é o banco digital mais acessível da atualidade. Tendo em vista que contas virtuais são mais viáveis para os clientes, a Nubank já faz parte da vida de 12 milhões de usuários desde sua criação, em 2013.

Apps de compras

Até o modo como compramos foi transformada com a evolução da tecnologia celular. Aqui, os aplicativos de compra chegaram para dar muita praticidade para usuários que querem flexibilidade na hora de pesquisar os melhores preços e fazer suas compras.

Os aplicativos de compras virtuais como a Amazon Prime, por exemplo, contam com um amplo estoque de produtos e serviços. Visando alcançar um alto número de fiéis usuários, a Amazon Prime se destaca pela rápida entrega em dias úteis.

Esses apps também possibilitam a criação de lista de desejos, para que seja possível monitorar preços e comprar na hora que um bom desconto aparecer. E tudo isso acontece ali, na telinha do celular, o que torna a categoria indispensável para manter no dispositivo.

Apps de seguro para automóveis

Até os serviços tradicionais foram afetados pelo crescimento da tecnologia de celulares. A categoria de seguros, por exemplo, evoluiu e se adequou à modernidade dos smartphones, oferecendo soluções práticas para o dia a dia.

A Thinkseg, por exemplo, é a empresa de seguro auto que vem se desenvolvendo e popularizando cada vez mais no Brasil. Pensando em um seguro diferenciado, a Thinkseg aperfeiçoa seus serviços de acordo com a rotina do cliente, além de pensar de maneira sustentável e transparente.

Assim, conseguimos fazer todo o processo de contratação e uso de seguro auto para veículos e, dessa forma, mantemos nossos carros protegidos em poucas etapas. Ou seja, tivemos uma grande evolução nessa categoria tradicionalmente antiquada e que, de forma bem-vinda, fecha a nossa lista de apps indispensáveis para o celular.

Via
SEO Marketing
Etiquetas

Lucas Lemos

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuei estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar