CursosVagas

Plataforma online oferece 100 mil vagas gratuitas em cursos de TI e programação

A Digital Innovation One, plataforma gratuita de educação tecnológica, e o SEPROSP (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo) renovaram o convênio na oferta de cursos gratuitos com foco na área da programação e desenvolvimento de software. Os interessados podem aprender JavaScript, HTML, React, Banco de Dados, Python, Git, Blockchain e Inteligência Artificial, em jornadas de 40 horas para cada módulo e com direito a certificado aos concluintes.

Quem quiser aproveitar as bolsas de estudo devem acessar o site da plataforma e realizar um cadastro. Vale lembrar que o projeto não é destinado apenas a estudantes, então se você já é profissional e quer adquirir conhecimento ou simplesmente tem curiosidade sobre como funciona a programação, pode aproveitar essa oportunidade para aprimorar o que já sabe. Também é possível receber uma análise do perfil individual com as competências que ainda precisam ser desenvolvidas para que o usuário se torne mais competitivo no mercado, bem como quais cursos disponíveis ajudarão nessa capacitação.

Desde fevereiro deste ano, a plataforma atendeu a mais de 35 mil alunos interessados na área de programação. Agora, a intenção é alcançar 100 mil alunos através do serviço, que foi ampliado recentemente a fim de facilitar e democratizar sua utilização.

“As empresas precisam acelerar, está vindo cada vez mais uma demanda maior e mais global. A concorrência hoje é transversal e coloca os negócios em grande pressão pela eficiência e resultados rápidos. Então a SEPROSP veio com a gente para propiciar competitividade às empresas de tecnologia, por meio dos treinamentos. Nosso currículo é flexível com um ecossistema open education escalável, alinhado às principais tecnologias e inovações para formar novos talentos, que poderão suprir lacunas existentes no mercado”, explicou Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One.

Além das empresas que têm utilizado a plataforma da Digital Innovation One para recrutar profissionais especializados, mais de 120 instituições de ensino também se tornaram parceiras do programa para estimular a participação dos alunos nos cursos e permitir que eles conquistem uma formação mais próxima com a realidade do mercado, além de entrarem na vitrine do mercado profissional.

“A educação e formação de profissionais é uma de nossas prioridades para fortalecer as empresas do setor de tecnologia da informação, fato que contribui diretamente para a competitividade e desenvolvimento socioeconômico”, afirmou Luigi Nesse, presidente do SEPROSP.

Fonte: PCWORLD

Lucas Keaton

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuei estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar