InternetOperadorasSmartphone

Jovem descobre falha de operadora que permite navegar de graça no celular

Imagem: OlharDigital
Segundo publicação da OlharDigital, um jovem de 17 anos descobriu uma maneira de conseguir dados de graça em seu smartphone. Jacob Ajit encontrou uma “falha não intencional” na rede da T-Mobile, uma das maiores operadoras dos Estados Unidos.
Ajit explica que estava com um chip pré-pago sem serviço que, em teoria, ainda estava conectado à rede, apenas para redirecionar o usuário a um portal da operadora para atualizar ou cancelar de vez o plano. 
Ao abrir a página, o jovem afirma que começou a clicar em links e tentar fugir do site, o que resultou em algumas falhas que permitiram o acesso à web. O aplicativo de teste de velocidade instalado no celular também continuou funcionando. “Claramente, o aplicativo ainda estava buscando dados. Uma coisa que eu percebi foi que ele estava escolhendo um servidor TMobile Speedtest”.
Depois de investigar o fenômeno, ele percebeu que era capaz de baixar dados a 20 Mbps de qualquer qualquer URL, desde que o site tivesse uma pasta chamada “/speedtest”. Para verificar se a hipótese era real, ele criou uma pasta com esse nome em seu blog e copiou diversos arquivos e vídeos de música. Os resultados mostraram que era possível navegar sem pagar nada.
Publicidade

“Assim, eu tinha acesso aos dados em toda a rede sem manter qualquer tipo de pagamento ou contrato”, explica, afirmando que já relatou o problema à operadora e que a descoberta não traz prejuízos à empresa ou aos clientes.

Lucas Keaton

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuei estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar