Inteligência Artificial

Clientes da B2W agora irão contar agora com a Inteligência Artificial do Google para seus atendimentos

Buscando soluções para o atendimento dos seus clientes a gigante do e-commerce B2W Digital, que detém as marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, pretende usar a Inteligência do Google em seus atendimentos. A companhia e o Google Cloud anunciaram na última quarta-feira a parceria que se iniciou em julho do ano passado para criar uma Assistente Virtual de atendimento.

Este projeto que vai unir os engenheiros do Google e as equipes de tecnologia da B2W, que está se desdobrando em cima do Dialogoflow que permitem criar experiencias de conversação mais ricas e naturais.

“Queremos reconhecer, dar respostas relevantes aos clientes e fazer curadoria dos casos especiais, ampliando o atendimento com base nas necessidades que surgem do próprio cliente”, destaca Lessa. Coisas triviais do dia a dia, mas que agilizam o trabalho, por exemplo, da logística, podem agora ser resolvidas via comunicação automatizada pelo WhatsApp. “Vamos combinar a entrega com o cliente quando ele informa que não vai estar no local ou pede para entregar no vizinho”, complementa.

Agilidade no processo e nas pontas

Segundo a B2W este projeto com o intuito de melhorar a experiencia do cliente, segundo a empresa hoje cerca de 60% dos contato feitos no atendimento são para pedir informações, a ideia da empresa é que com a assistente virtual consiga dar uma folga maior aos seus funcionários fazendo que tenham mais tempo para conseguir resolver problemas mais complexos.

Segundo o Google, o Dialogoflow é capaz de simular a conversa entre duas pessoas, permitindo que a interação seja mais simples e intuitiva. Isso quer dizer que, no dia a dia, o consumidor poderá fazer perguntas de uma forma mais natural, como “quando chega o meu ventilador?”, ao invés de ter de informar códigos do pedido ou outros detalhes que não estão ao alcance da memória.

“Com o assistente virtual, queremos tirar o atendimento automático e de procedimentos-padrão dos atendentes, focando a equipe para os casos que necessitam de maior atenção e criatividade e para novas formas de atender nosso cliente”, afirma Lessa.

A expectativa é ampliar o projeto, que segue em caráter piloto, para toda a base de clientes da Americanas, assim como levar para as outras marcas da companhia.

Fonte
Computer World

Thiago Rodrigues

Graduando em Eng. de Software. Atua no mercado do Marketing digital desde de 2015. Está se especializando em desenvolvimento de IA.

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