Inteligência Artificial

Apple investe em inteligência artificial e compra empresa de tecnologia

Segundo publicação da OlharDigital, A Apple anunciou nesta quinta-feira, 22, que realizou a compra de mais uma empresa para impulsionar seus negócios no setor de machine learning. A Tuplejump agora faz parte da companhia comandada por Tim Cook.
Os detalhes do processo de compra não foram divulgados, bem como o valor pago pela empresa que atua na Índia e nos Estados Unidos. Desconhecida do grande público, a startup foi, segundo o próprio site, uma das primeiras a trabalhar com a tecnologia de big data.
O que é certo é que a aquisição da companhia faz parte do plano da Apple para melhorar seus negócios nessa área. Vale lembrar que a empresa norte-americana adquiriu recentemente outras duas empresas que atuam com a tecnologia: Turi e Perceptio.
Em uma definição simples, machine learning é uma área que atua derivada da inteligência artificial e que prioriza o desenvolvimento de algorítimos e técnicas que possam facilitar o aprendizado de uma máquina.
Sobre Tuplejump, um representante da Apple afirmou que a empresa “compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e geralmente não discute seus propósitos ou planos”.

Lucas Keaton

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuei estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar