VagasVagas de TI

Desenvolvedores de Blockchain e profissionais de TI do Brasil ganham visto ‘especial’ em Portugal

Desenvolvedores de Blockchain e profissionais de Tecnologia da Informação do Brasil que desejam trabalhar em Portugal e desenvolver suas atividades em terra lusitana contam com um incentivo ‘extra’ do Governo Português que está em busca de novos talentos, o “Tech Visa” um visto ‘especial’ para incentivar trabalhadores do setor de tecnologia a empreenderem no país Europeu.

Embora turistas brasileiros não precisam de visto em Portugal e possam permanecer no país por até 90 dias, o mesmo não ocorre caso o brasileiro queria ‘fixar’ residência por lá e iniciar uma carreira no país lusitano. No entanto, com o Tech Visa, voltado para profissionais de TI o processo é menos burocrático, mais rápido e é analisado com prioridade pelo Governo, tendo em vista o aumento na demanda por profissionais de tecnologia no país.

Entretanto para ter acesso ao serviço ‘especial’ não basta procurar a embaixada e falar que deseja trabalhar em TI em Portugal, o candidato precisa ser recrutado por empresas que tenham aderido ao programa junto ao Ministério da Economia português.

“Por meio do Tech Visa é possível atrair e reter talentos, cuja produtividade contribua para o crescimento econômico enquanto fonte geradora de atividade e de emprego”, explica, em nota, o ministro adjunto e da Economia de Portugal, Pedro Siza Vieira.

A demanda por profissionais da área de tecnologia tem aumentado em todo e por isso o Governo Português resolveu incentivar a entrada de novos profissionais no país.Para mais informações sobre o programa “Tech Visa” consulte as informações disponíveis no portal do IAPMEI.

Como noticiou o Cointelegraph, para quem deseja ficar por aqui mesmo no Brasil, separamos cerca de 200 vagas de emprego que estão abertas em diferentes empresas.

Via
CBSI
Fonte
cointelegraph

Lucas Keaton

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo