CONSOLESSONY

Data de lançamento do PS5, especificações, notícias e rumores do PlayStation 5 da Sony

É oficial! O console PlayStation de última geração é chamado de PS5 (PlayStation 5) e está chegando ao final de 2020.

No início deste ano, ouvimos de Mark Cerny , o arquiteto chefe do próximo console da Sony, que a Sony está trabalhando no sucessor do PS4 Slim e PS4 Pro . Embora ele não tenha compartilhado o nome oficial ou a data de lançamento, Cerny esclareceu alguns detalhes sobre o que poderíamos esperar de seu hardware. 

Descobrimos que o PS5 ainda reproduz discos, por exemplo – mas quanto às especificações exatas de hardware e como ele se relaciona com os planos da Sony e da Microsoft para o streaming de jogos , permanecemos amplamente no escuro.

Embora, nos últimos meses, a Sony tenha nos alimentado com petiscos suculentos, como uma janela de lançamento oficial do PS5, nome e alguns detalhes sobre os recursos.

Além disso, tivemos alguns vazamentos surpreendentes, na forma de uma patente registrada pela Sony que parece mostrar a forma geral do PS5, as entradas de botões e as saídas de ventilação – embora até mesmo um esboço de design autêntico possa mudar entre agora e o PlayStation Lançamento do final de 2020 de 5.

A Sony tomou a decisão tática de pular a E3 2019 este ano, sem grandes anúncios na Gamescom 2019 no final do ano também. A Microsoft tem se empenhado em exibir seu console Xbox Project Scarlett – que sabemos que também está chegando no final de 2020 – mas nos dias de hoje, a inevitável batalha entre PS5 e Xbox Project Scarlett ainda é uma questão obscura a ser considerada.

Mas com 2020 se aproximando, a Sony pode manter os detalhes mais delicados do PlayStation de próxima geração em segredo – e entre as especificações de rumores, os prováveis ​​títulos da próxima geração e os recursos oficiais que conhecemos, há muito para nos manter ocupados por enquanto .

Aqui está tudo o que sabemos sobre o PS5 até agora, e o que esperamos que seja revelado quanto mais perto chegarmos do lançamento.

[ATUALIZAÇÃO: O PS5 será lançado no final de 2020. Continue lendo para saber mais.]

Perguntas frequentes sobre o PS5: perguntas rápidas respondidas

  • O que é? O PS5 da Sony será o console PlayStation de última geração, substituindo o PS4 Slim e o PS4 Pro.
  • Quando será lançado? “Feriado 2020”, portanto, entre outubro e dezembro de 2020. 
  • O que posso jogar nele? Nada está confirmado ainda, mas espere todas as grandes franquias da Sony – além de exclusivos em desenvolvimento, como Death Stranding e Ghosts of Tsushima.
  • O PS5 terá VR? Ai sim. O console de última geração será compatível com o hardware atual do PSVR e há rumores de PSVR 2.
  • Quanto custará o PS5? O PS4 e o PS4 Pro custaram US $ 399 / £ 349 no lançamento, mas esperamos que o PS5 custe um pouco mais.

PS5 confirmado especificações: coisas que sabemos com certeza

Um chipset AMD de 8 núcleos sob medida, baseado na arquitetura Ryzen de terceira geração, com uma GPU com os melhores bits da família Radeon Navi GPU; um sistema de armazenamento SSD desenvolvido para esse fim; Áudio 3D; compatibilidade retroativa com jogos PS4 e hardware PSVR; Suporte de TV 8K. Tudo foi revelado pelo top-game da PlayStation, Mark Cerny, o homem por trás da construção do PS4, e agora encarregado do desenvolvimento do console de última geração.

Embora a aparência do console permaneça um mistério, seus componentes internos estão entrando em foco e são muito promissores. O AMD one-two-punch de CPU e GPU libera os poderes do ray tracing , uma técnica avançada de iluminação que pode trazer imersão de nível superior aos visuais dos jogos. É uma técnica de Hollywood usada em óculos CGI de grande orçamento, colocando em contexto o nível de fidelidade visual que você pode esperar.

O rastreamento de raios é feito pelo hardware da GPU, e não pelo nível do software, disse Mark Cerny à Wired . “Há aceleração de rastreamento de raios no hardware da GPU”, explicou Cerny. “Qual acredito ser a afirmação que as pessoas estavam procurando”.

Com o suporte à TV 8K, são fornecidas texturas muito mais detalhadas e muito maiores. As notícias de uma unidade SSD sob medida serão animadoras então – apenas porque os jogos se tornarão mais complexos, isso não significa que também serão mais lentos para carregar. Estima-se que o novo SSD seja 19 vezes mais rápido que os métodos de armazenamento SSD tradicionais (mas, dada a diferença de velocidade entre o SSD e a unidade óptica, a instalação de jogos será obrigatória).

Os jogos físicos para o PS5 usarão discos ópticos de 100 GB, inseridos em uma unidade óptica que funciona como um player Blu-Ray 4K e o hardware da próxima geração ostentará uma interface do usuário completamente renovada.

Falando sobre a nova interface do usuário para a Wired, Cerny disse: “Mesmo que seja bastante rápido para iniciar jogos, não queremos que o jogador tenha que iniciar o jogo, ver o que está acontecendo, iniciar o jogo, ver o que está acontecendo.

“Os servidores de jogos com vários jogadores fornecerão ao console o conjunto de atividades que podem ser contratadas em tempo real. Os jogos para um jogador fornecerão informações como quais missões você pode fazer e quais recompensas você pode receber por completá-las – e todas essas opções serão visíveis em interface do usuário. Como jogador, você pula direto para o que quiser.

O áudio também alcançará um novo “padrão ouro” no PS5, de acordo com Cerny, graças a um novo mecanismo de áudio que fornecerá um som envolvente – principalmente se você estiver usando fones de ouvido. Embora os detalhes permaneçam obscuros, espere algo parecido com a experiência vista com uma instalação do Dolby Atmos .

O console de próxima geração PS5 da Sony também oferecerá desempenho aprimorado de jogos na nuvem e poder “renderização gráfica dramaticamente aprimorada”.

Essa é a palavra diretamente da própria empresa, pois mostrou um pico durante uma apresentação da estratégia corporativa.

Em um comunicado enviado após a apresentação, a Sony disse que as “duas palavras-chave para a direção futura do PlayStation são ‘imersivas’ e ‘perfeitas'”, com a experiência ‘imersiva’ “criada por velocidades de renderização gráfica drasticamente aumentadas, obtidas através do emprego de maior poder computacional e um SSD de banda larga personalizado ultra-rápido “.

A empresa também reforçou a importância de seus planos de jogos na nuvem com o Playstation Now e, surpreendentemente, dobrou o recurso de reprodução remota subutilizado , dizendo que a “evolução” disso no futuro “proporcionaria uma experiência de jogo contínua a qualquer hora e em qualquer lugar”.

A Reprodução remota já está disponível como parte do pacote PS4, permitindo transmitir um jogo diretamente do console para um computador, smartphone, tablet ou console portátil PS Vita . Mas a Sony diz que daqui para frente estará “aproveitando as mais recentes tecnologias de computação, streaming, nuvem e 5G” para permitir que o desempenho do PlayStation Now melhore.

Via: TechRadar

Lucas Lemos Miranda

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo