Segurança da Informação

Agora você pode fazer login no Windows com uma Chave de Segurança de Hardware

A Yubico, fabricante de chaves de segurança de hardware, lançou um software que permite fazer login no Windows com uma de suas chaves USB.

A Yubico, fabricante de chaves de segurança de hardware, lançou um software que permite fazer login no Windows com uma de suas chaves USB, uma medida de segurança que oferece proteções mais fortes do que apenas uma senha. A ferramenta de login do Yubico para Windows está em testes há meio ano, mas agora está disponível para qualquer um usar, anunciou a empresa sueca na quinta-feira.

O YubiKey, o Google Titan e outras chaves de segurança de hardware exigem que você conecte um pequeno pedaço de hardware a uma porta USB para fazer logon, geralmente em combinação com um segundo fator de autenticação, como senha, impressão digital, ID de rosto ou código PIN. Algumas chaves de segurança de hardware também oferecem autenticação sem fio por NFC(comunicações de campo próximo) ou conexões Bluetooth.

A Microsoft oferece suporte de chave de segurança de hardware para Outlook, Skype, Xbox Live, Office e outros serviços online há meses, um grande passo em direção a um futuro em que você talvez não precise se lembrar de uma senha. Mas não foi possível fazer logon no Windows. O Yubico também oferece o software MacOS para permitir que você entre em Macs com sua chave de segurança de hardware.

Com tantos de nós reutilizando as mesmas senhas – e tantas dessas senhas nas mãos de hackers graças a inúmeras violações de dados – precauções extras de segurança estão se tornando mais importantes. As chaves de segurança de hardware são uma avenida, embora até o mais barato custe US $ 25, e você provavelmente desejará várias chaves para proteger contra perdas. 

Proteger laptops e telefones é um recurso extra interessante, especialmente para quem viaja e tem mais chances de deixar um laptop em um táxi ou roubá-lo em um aeroporto. Mas para a maioria das pessoas, proteger as contas online é mais importante, pois elas podem ser atacadas de qualquer lugar da Internet. 

A Yubico diz que o software de logon do Windows oferece fácil registro de novas chaves e um processo para recuperar se você perder a chave. Os usuários corporativos de PC devem ser avisados, no entanto, de que o software da Yubico não funcionará se o seu laptop for gerenciado com o software Active Directory amplamente utilizado da Microsoft;

Fonte e Imagem: CNET

Lucas Lemos

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo