Programação

Programador compacta código de jogo em um único Tweet



Expressar algumas ideias com o limite de apenas 280 caracteres às vezes é um grande desafio no Twitter, não é mesmo? Agora, tente complicar ainda mais e pense em uma forma de compactar o código de um game utilizando esta mesma limitação.

Com este desafio em mente, Alok Menghrajani, engenheiro de software especializado em segurança, conseguiu compactar todo o código de um game de CD-ROM obedecendo a limitação de caracteres do Twitter. Conforme comenta o programador, foi necessário apenas duas semanas para que este feito impressionante fosse concluído.

Para rodar o game, que consiste em uma “mistura de Snake com Tron”, é necessário realizar o boot a partir de uma máquina virtual ou gravar todo o conteúdo em um disco físico.

Conforme explicou Alok, a prática da compactação manual do código em algo próximo de um tweet é conhecido como “code golfing”, que assim como em estratégias de golfe, é necessário otimizar tudo com o mínimo de etapas possíveis, sendo neste caso, com o mínimo de caracteres possíveis.Todo o processo de conversão é detalhado pelo programador neste link.

Ainda de acordo com o autor da façanha, a façanha foi uma espécie de passatempo, além funcionar como um desafio pessoal para testar suas habilidades de programação. Há cinco anos, Alok também foi capaz de comprimir um game um pouco mais simplificado dentro de um QR Code, que possui o limite máximo de 140 caracteres.

Fonte: https://www.cbsi.net.br/2018/08/programador-compacta-codigo-de-jogo-em.html

Lucas Keaton

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuei estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar