News

Programa oferece 10 mil bolsas em cursos de TI para mulheres

Por conta do mês da mulher, até o fim de março as interessadas no ramo da tecnologia da informação poderão receber capacitação gratuita! A plataforma Impulso Network juntamente com o centro educacional Digital Innovation One oferecem bolsas de estudos em cursos online sobre TI.

Conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), só 20% dos profissionais que atuam no mercado de TI são mulheres. As profissionais de TI do sexo feminino têm grau de instrução mais elevado do que os homens do setor no Brasil, mas, mesmo assim, ganham 34% menos do que eles.

A ação tem como objetivo aumentar o número de mulheres neste setor, ainda hoje dominado por profissionais homens. Então se você, mulher, quer ser programadora ou desenvolvedora de softwares, não deixe de fazer seu cadastro neste link.

Ver essa foto no Instagram

MATRÍCULAS ABERTAS: Code Like a Fullstack Girl! Nesse dia 08 de março, a DIO parabeniza todas as mulheres da área de tecnologia que dia a dia estão ampliando seu protagonismo nesse mercado. Pensando nisso, queremos ajudar as mulheres na carreira de tecnologia, ampliando as oportunidades de trabalho remoto e conectando-as com uma rede sensacional de mulheres que estão transformando o setor de tecnologia. A Impulso + DIO apresentam o novo bootcamp: Code Like a Fullstack Girl! 💪👩‍🦱 Este bootcamp foi elaborado em conjunto com nossos parceiros para disponibilizar 10 mil bolsas de estudos gratuitas na área de tecnologia para mulheres! As Devs que mais se destacarem nos estudos serão conectadas através da DIO com as oportunidades de trabalho remoto da Impulso. Além disso, todas as Devs também se conectarão com a Impulso Network. 🏃‍♀️ Corra para inscrever-se: LINK NA BIO!

Uma publicação compartilhada por Digital Innovation One (@digitalinnovation.one) em

Os cursos são online com carga horária de 80 horas e certificado de conclusão. As alunas terão aulas de Javascript, HTML, banco de dados, entre outras tecnologias essenciais do mercado. Depois de formadas, as aulas poderão ser conectadas com oportunidades de trabalho remoto como devs e, inclusive, poderão ser contratadas pela Impulso.

Lucas Lemos

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuei estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar