Games

Microsoft anuncia Age of Empires 4

Imagem: DoteSports

Um dos maiores nomes do mundo dos simuladores está prestes a retornar. A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (21) a produção de Age of Empires IV, game que chega mais de uma década depois do lançamento do terceiro. O jogo está sendo desenvolvido exclusivamente para PC, mas ainda não tem data de lançamento marcada.

Apenas a notícia de que o título existe, entretanto, já é suficiente para empolgar os fãs. Afinal de contas, como dito, lá se vão mais de dez anos sem um jogo inédito da série, se não contarmos Age of Empires Online, lançado em 2011 com uma pegada mais cartunesca na adaptação de conceitos de jogos passados para dispositivos móveis.

Para quem não conhece, o título de estratégia coloca o jogador no comando de uma civilização através das eras. O objetivo é construir um império e sobreviver ao tempo, evoluindo ao longo de guerras, pragas e mudanças temporais, expandindo seus territórios, acumulando recursos, dominando e enfrentando povos inimigos, criando aliados e perseverando.
No trailer, vemos diferentes períodos históricos, mas ainda nada contemporâneo. Nas cenas, vamos do período romano até as Conquistas e a ascensão do Império Japonês, apenas para citar alguns exemplos. A confirmação da Relic Entertainment como desenvolvedora é mais um exemplo disso, já que a companhia é especializada em jogos históricos, estando por trás, por exemplo, de Company of Heroes.
Segundo a produtora, os primeiros detalhes sobre Age of Empires IV devem ser revelados nos próximos meses. Até lá, os jogadores podem aplacar a ansiedade com o relançamento do primeiro game da série, em versão remasterizada e com gráficos em resolução 4K. A edição chega em 19 de outubro, também exclusivamente para o PC.

Lucas Lemos

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo