CursosITA

Curso com acesso gratuito de Arquitetura de Software em Projetos Ágeis do ITA

 
 
Neste curso, assumimos que você já sabe projetar e desenvolver programas mais complexos em Java, produzindo software de qualidade devido ao uso de técnicas ágeis mais automatizadas; mas você talvez ainda sinta necessidade de organizar o software desenvolvido segundo aspectos arquiteturais, tornando-o mais flexível para mudanças e evolução.
 
Voce pode ter acesso gratuito como ouvinte, para obter o certificado e acesso aos testes é necessário pagar uma taxa.
 
objetivo deste curso é expor você a conceitos e técnicas para modelar e evoluir, de forma ágil, a arquitetura do software sendo desenvolvido.
 
Os conceitos apresentados neste curso no contexto da programação Java incluem o seguinte: conceitos de arquitetura de software; conceito de dívida técnica; uso de arquiteturas de referência e padrões arquiteturais; identificação de desafios técnicos; prototipação focada na demonstração da arquitetura; arquitetura de testes; identificação e planejamento do “momento mais responsável”; planejamento de tarefas de arquitetura; “spikes” de projeto e de arquitetura; “walking skeleton”; gerência da dívida técnica; monitorando atributos de qualidade; inspec’ão contínua.
 
Ao final deste curso, você terá amadurecido de tal modo suas habilidades de programação que será capaz de reestruturar em termos arquiteturais e implementar partes da aplicação Web final com o componente de gamificação enriquecido constantes do Trabalho de Conclusão da Especialização, aplicando onde apropriado as técnicas e conceitos apresentados neste curso.
 

Lucas Lemos Miranda

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo