News

Mercado de tecnologia prevê mais de 420 mil vagas até 2024

O Brasil encerrou 2018 ocupando o 9º lugar no ranking mundial de investimentos em tecnologia da informação (TI), segundo estudo da ABES com ICED. O mercado brasileiro de TI registrou crescimento de 9,8 %, o que superou as expectativas para o ano. O país está vivendo uma verdadeira transformação digital, com o lançamento diário de softwares e atualizações. Para atender a alta demanda do mercado, cresce a procura das empresas de tecnologia por mão de obra qualificada.

Para reter estes talentos, as corporações vêm adotando condutas flexíveis, com ambiente confortável e benefícios para uma geração que busca não só bons salários, mas também qualidade de vida. É o caso do Grupo Siagri, composto pela Siagri Sistemas e o Hub de Inovação Conexa, com quatro startups que desenvolvem tecnologia para o agro em seu ecossistema. Em suas unidades, a companhia oferece aos seus colaboradores horário flexível, casual day todos os dias da semana, salas de descanso com cadeiras de massagens e salas de jogos.  Andrielle Queiroz, gerente de gente e gestão do Grupo Siagri, destaca que o desafio não é só reter talentos. “Buscamos proporcionar a nossa equipe experiências memoráveis, incentivando o orgulho em pertencer”, destaca a gerente.

O mercado de tecnologia está cheio de oportunidades. O setor atualmente emprega cerca de 681 mil pessoas no Brasil, segundo o Tech Report 2019, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, estima que até 2024 mais de 420 mil novas vagas devem ser abertas. Quem estiver se qualificando na área terá mais chances de uma carreira sólida. Para o Grupo Siagri, que desenvolve tecnologia para o agronegócio e passa por um processo de expansão, o crescimento significa o aumento no quadro de colaboradores e mais oportunidades para o mercado. A companhia vem crescendo em média 20% ao ano e somente em 2019, aumentou seu quadro profissional em 43% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Aqui precisamos de gente motivada, desenvolvendo o melhor para nossos clientes. Graças a esta equipe, somos líderes de mercado com nossos softwares, que contemplam a gestão do agronegócio em áreas como finanças, produção agrícola, vendas e legislação. Somos referência no mercado e para continuar assim buscamos talentos e os incentivamos a se aperfeiçoar.” Conta a gerente do grupo, que oferece plano de carreira, capacitação e em breve lançará um programa de estágio e trainee para quem quer se inserir no mercado.

Fonte: Revista Business

TecForest

Lucas Lemos Miranda

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo