GovernoTinder

Usuário do Tinder cria perfil falso com foto de secretário de governo no ES



O secretário de Estado de Controle e Transparência Eugênio Ricas vai registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil após um usuário do Tinder criar um perfil falso no aplicativo de relacionamento com a foto dele.

Ricas foi informado que um homem estava usando uma imagem dele no aplicativo, após uma denúncia de uma ouvinte da CBN. A mulher, que pediu para não ser identificada, contou que ficou surpresa quando viu a foto do secretário.

O usuário, identificado como Paulo, usou uma foto de Ricas publicada em um jornal.
O secretário, que também é delegado da Polícia Federal, disse que ficou indignado e que vai procurar a Polícia Civil ainda nesta segunda-feira (24)
“O que eu vou fazer é oficiar hoje a Polícia Civil. Na minha visão, há um crime sendo praticado. No mínimo, de falsa identidade. Talvez até de falsidade ideológica. Isso vai ficar a cargo do delegado definir. Mas há um crime e as consequências podem ser sérias”, afirma.
Ricas orienta a todos que forem vítimas de um crime eletrônico, como ele, para procurar a Polícia. Ele alerta que essas práticas podem afetar a vida pessoal e profissional de um cidadão.
“A pessoa utiliza a minha fotografia e a gente não sabe o que essa pessoa está conversando nas redes sociais. Podem ser conversas das mais variadas possíveis. Isso pode gerar consequências para a vida pessoal e profissional e, por isso, precisa ser combatido”, alerta.
Pelo crime de falsa identidade, o usuário pode pegar pena de até um ano de prisão. Caso também seja constatada falsidade ideológica, a pena pode chegar a cinco anos de cadeia.

A assessoria de imprensa do aplicativo foi procurada, mas ainda não comentou o caso.
Fonte: G1

Lucas Lemos

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo