CHINAWhatsApp

O WhatsApp é bloqueado na China



O governo chinês bloqueou todas as funcionalidades do Whatsapp no país, segundo especialistas de segurança entrevistados em reportagem do jornal “The New York Times” publicada nesta segunda-feira (25).

De acordo com o texto, o bloqueio faz parte de uma série de ações que aumentam a vigilância na China antes de uma grande reunião do Partido Comunista em outubro.
Esta não é a primeira medida do governo chinês contra o aplicativo de troca de mensagens. Em julho, funções como chamadas de vídeo e trocas de imagens já tinham sido bloqueadas no país, mas mensagens de texto continuavam funcionando.
O Whatsapp era o último produto do Facebook disponível para a população da China, já que a rede social tinha sido bloqueada em 2009. O Instagram também não funciona no país.
O bloqueio do Whatsapp sugere o desenvolvimento de um novo programa especializado em interferir na troca das mensagens. Os especialistas ouvidos pelo “NYT” relatam que o aplicativo começou a sofrer aos poucos na quarta-feira (20), mas que alguns usuários talvez ainda possam usar o serviço.
O Facebook não comentou o bloqueio.

Lucas Keaton

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo