A Microsoft anunciou uma nova estrutura de trabalho para incentivar as empresas a adotarem a tecnologia blockchain para privacidade e segurança corporativa. Paralelamente ao anúncio, ela nomeou a Intel como a principal parceira de hardware e software do projeto. Como parte dessa colaboração, Microsoft, Intel e outras fornecedoras de tecnologia blockchain criarão uma nova estrutura de trabalho voltada para o segmento corporativo — chamada Coco Framework — que integra a tecnologia Intel Software Guard Extensions (Intel SGX) para fornecer velocidade, escala e confidencialidade dos dados nas transações empresariais.
O objetivo é acelerar a adesão das empresas à tecnologia blockchain, permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos empresariais flexíveis e mais seguros, que possam ser facilmente gerenciados pelas empresas.
Blockchain é um sistema de manutenção de registros digitais onde as transações são executadas, validadas e gravadas de forma cronológica e pública. Por ser descentralizado e transparente, ele aumenta a eficiência e a segurança de operações financeiras — e faz isso com um custo significativamente menor do que os registros tradicionais. A tecnologia pode ser usada para tudo, de simples compartilhamentos de arquivos à processamento de pagamentos globais e possui o potencial para transformar a maneira como as empresas operam. Continuar lendo…
Fonte: ComputerWorld