NewsSegurança

Governo brasileiro conta agora com glossário oficial em cibersegurança

Diário Oficial da União publicou neste mês o Glossário de Segurança da Informação, um dicionário oficial do governo federal. O documento tem como objetivo explicar e traduzir de forma didática, conceitos, termos e abreviações da área de segurança digital.

O glossário conta com mais de 700 termos. Entre os verbetes há definições já conhecidas entre os profissionais de segurança da informação. Worm, zero day, VPN, UID, trojan, TLS, spoofing, rootkit, firewall, botnet, entre outros termos, são explicados de forma a parecer acessível para a população em geral.

Há ainda termos que se mostram úteis sob a luz da iminente Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor no ano que vem. Vazamento de dados, verificação de conformidade em segurança da informação, e certificado de conformidade estão entre eles.

O dicionário pode ser acessado pelo link.

Fonte: ComputerWorld

Etiquetas

Lucas Keaton

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuei estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar