Google

Google oferece 2 mil bolsas para curso online de suporte em TI

O Google está disponibilizando bolsas de estudos para um curso de suporte em TI. Com o intuito de ajudar os profissionais brasileiros a adquirirem habilidades digitais em alta no mercado de trabalho, a empresa oferece junto com o Coursera um Certificado Profissional para Suporte de TI.

O curso é online e foi traduzido para o português. Com a docação de R$ 4,5 milhões da Google.org, foram liberadas duas mil bolsas de estudos para o programa, que auxiliará na preparação dos alunos para iniciar uma carreira na área de Tecnologia da Informação no nível inicial em apenas seis meses.

O curso conta com laboratórios práticos desenvolvidos por funcionários do Google, além de conteúdos atualizados com o exigido no mercado de trabalho atualmente. Não é necessário nenhum tipo de treinamento ou experiência anterior para se inscrever. O programa de acesso gratuito dará prioridade a grupos carentes de todo o Brasil, procurando jovens, mulheres, negros, pessoas desempregadas e de baixa renda. 

As inscrições abriram na última segunda-feira (21), e podem ser realizadas até o final de novembro,no site do Google. Como critério de seleção, será avaliada a disponibilidade para realizar o curso, além das condições sociais dos participantes e de seu interesse pelo assunto.

Lançado inicialmente com o valor de 39 dólares, o curso também será disponibilizado com 50% de desconto (19 dólares), para aqueles que não forem aprovados na seleção de bolsas. É um esforço conjunto do Google e do Coursera para tornar o conteúdo mais acessível.

Junior Achievement Brasil também participa do programa, prestando o auxílio financeiro aos integrantes. Para participar, é necessário ter concluído o Ensino Médio em escola pública, ter entre 18 e 24 anos, não estar trabalhando nem estudando e querer iniciar uma carreira na área de tecnologia da informação.

Aqueles que realizarem o curso podem, após sua conclusão, conseguir oportunidades de emprego em grandes empresas, tais como Coca-Cola, Magazine Luiza, Localiza, Telhanorte, Rappi, Tumelero, Cognizant e o próprio Google.

ACESSE O SITE

Fonte: CBSI

Lucas Lemos

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo