Internet

GOOGLE BLOQUEARÁ O FLASH PLAYER NO GOOGLE CHROME

Segundo a Baboo, O Google anunciou recentemente que o Flash Player no Google Chrome passará a ser bloqueado por padrão em favor do HTML5.
A mudança deve entrar em vigor até o final deste ano.

GOOGLE BLOQUEARÁ O FLASH PLAYER NO GOOGLE CHROME

Apesar de ter confirmado que bloqueará o Flash Player no Google Chrome, o Google definiu uma lista com 10 sites onde o plugin não será bloqueado por padrão.
A lista com os 10 sites pode ser vista abaixo:
1 – YouTube.com
2 – Facebook.com
3 – Yahoo.com
4 – VK.com
5 – Live.com
6 – Yandex.ru
7 – OK.ru
8 – Twitch.tv
9 – Amazon.com
10 – Mail.ru
Se o usuário visitar um site que requer o Flash Player para poder ser visualizado corretamente, ainda será possível ativar o plugin para ele e outros sites.
Além do bloqueio do Flash Player no Google Chrome por padrão, a Microsoft já confirmou meses atrás que mudará a forma como o Microsoft Edge lida com o Flash Player quando lançar o Windows 10 Anniversary Update (a atualização Redstone) em julho.
Com esta mudança, o navegador do Windows 10 “pausará” automaticamente a reprodução de qualquer conteúdo em Flash que não seja central para a página que o usuário está visitando.
Conteúdo irrelevante como animações e anúncios em Flash serão exibidos no estado pausado. A reprodução só será retomada se o usuário clicar no item pausado.


Já os vídeos e jogos não serão pausados automaticamente no navegador da Microsoft.
O Flash Player está instalado atualmente em mais de 750 milhões de computadores e dispositivos móveis com acesso à internet e também é compatível com plataformas 64 bits.
Além de permitir a visualização de conteúdo multimídia, como vídeos, através do navegador, o plugin também permite a execução de aplicações Web (incluindo jogos).
Considerado como um software muito vulnerável, a situação atual do Flash Player é tão ruim que o chefe de segurança do Facebook pediu para que a Adobe acabe de vez com ele. Algumas versões do plugin também já são bloqueadas por padrão pelo navegador Firefox.

TecForest

Lucas Lemos Miranda

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo