Google

CEO do Google abandona férias para resolver crise de identidade da empresa

Sundar Pichai diz que decidiu voltar ao trabalho por conta do texto de um funcionário contra a diversidade que fez barulho nos últimos dias.


O CEO do Google, Sundar Pichai, resolveu abandonar as suas férias com a família para resolver um princípio de crise na empresa de Mountain View ocasionado por um manifesto contra a diversidade de um engenheiro da companhia que viralizou no final de semana. 
“Estava em uma viagem relacionada a trabalho pela África e pela Europa nas últimas semanas e tinha acabado de iniciar as férias com a minha família por aqui nesta semana. Decidi voltar amanhã uma vez que claramente há muito mais a ser discutido como um grupo – incluindo como criamos um ambiente mais inclusivo para todos”, afirma o executivo indiano em um e-mail enviado para os funcionários da companhia na noite desta segunda, 7/8.
Na carta, Pichai comenta o texto de 10 páginas do engenheiro sênior de software James Damore, em que o funcionário afirma que os homens são mais predispostos biologicamente do que as mulheres para trabalhar no mercado de tecnologia e critica as iniciativas pró-diversidade da empresa – apesar de muitos funcionários terem criticado o texto, outras pessoas também apoiaram o autor, que chegou a pedir mais “diversidade ideológica” para a empresa. Segundo o Recode, Damore inclusive já foi demitido pela companhia por conta do episódio.
Para Pichai, “muito do que estava no texto pode ser debatido de forma razoável”. No entanto, o CEO da gigante destaca que o engenheiro passou do ponto ao “reforçar estereótipos de gênero perigosos em nosso espaço de tra…Continuar lendo

Lucas Lemos

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo