Open Banking

Banco do Brasil anuncia primeira parceria de Open Banking no país

Banco do Brasil e ContaAzul anunciaram na terça-feira, 15, a primeira operação estruturada de Open Banking no país. Como isso, os clientes MPEs (micro e pequenas empresas) do BB podem agora integrar informações bancárias, como saldo de conta corrente e fatura de cartão de crédito, à ContaAzul. O cliente precisa apenas autorizar a operação.

A ContaAzul oferece plataforma de gestão empresarial integrada para micro e pequenas empresas. Entre as funcionalidades oferecidas estão acompanhamento de estoque, geração de relatórios gerenciais, emissão de nota fiscal, boletos e do demonstrativo de resultado do exercício (DRE).

A integração de sistemas, segundo a empresas, será feita por meio de APIs (interfaces de programação) que permitem que empresas e desenvolvedores conectem os seus sistemas aos do BB, compartilhando dados e realizando transações de forma automatizada.

Até agora, as interações vinham acontecendo em fase de testes há seis meses, com 70 clientes. A expectativa do BB é que mil clientes estejam utilizando a solução no próximo mês. A meta é chegar a 5 mil usuários num prazo de seis meses.

Segundo o Banco do Brasil, os clientes que já utilizam as soluções do ContaAzul terão uma integração de informações mais rápida e completa, com maior detalhamento no descritivo das transações. Para melhorar ainda mais a experiência do cliente, o banco está desenvolvendo novas APIs, para agregar mais informações e recursos.

“Com a parceria, o BB passará a oferecer uma experiência completa, de acordo com o que o cliente deseja. A união com parceiros tecnológicos, que entendem de mercado financeiro, vai agregar ainda mais na experiência dos nossos usuários”, diz Marco Mastroeni, diretor de Negócios Digitais do Banco do Brasil.Continuar lendo…

Fonte: ComputerWorld

Lucas Lemos

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo