Android

Android pode ganhar modo ultra econômico de bateria

Um novo modo de economia de bateria mais eficiente deve chegar nos aparelhos com sistema Android no futuro. Segundo o Editor-chefe da XDA Developers, Mishaa Rahman.

No Twitter, ele diz que encontrou alterações na plataforma open source de desenvolvimento Android, as quais sugerem um que sistema ganhe um “modo de ultra economia de bateria” no futuro do Android.

Speculation: “Ultra low power” mode may be a feature of the Pixel 5. This commit was just submitted to AOSP by a “System Power Engineer” at Google. https://t.co/KEDUdTPIi8

It’s a generic implementation without framework hooks for now, but that’ll likely change soon.

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) February 10, 2020

Rahman também afirma que o engenheiro responsável pelas alterações trabalhou anteriormente com códigos relacionados ao modelo do celular Pixel 4, do Google. Segundo ele, isso indica que o novo recurso pode estar disponível no sistema de energia da próxima geração de smartphones da empresa.

A função modo de economia de bateria está no sistema Android desde o Lollipop (versão 5.0). A ferramenta diminui a luminosidade da tela, impede a execução de aplicativos em segundo plano, desativa aplicativos de comando de voz, entre outras medidas que reduzem o consumo de energia do aparelho.

Quando ativado, o modo ultra econômico deverá adicionar ainda mais restrições ao aparelho, no entanto, ainda não está claro que medidas serão essas.

Fonte
Android Police
Etiquetas

Thiago Rodrigues

Graduando em Eng. de Software. Atua no mercado do Marketing digital desde de 2015. Está se especializando em desenvolvimento de IA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar