Amazon

Chefe da Amazon France espera reabrir armazéns do país ‘muito rapidamente’

Um tribunal decidiu que não tinha feito o suficiente para proteger os trabalhadores do armazém do COVID-19, e um recurso acontecerá na próxima semana.

A Amazon fechou seus armazéns franceses na quinta-feira após uma decisão judicial que teve que limitar as entregas de produtos nas categorias de alimentos, medicamentos e higiene devido a proteções inadequadas de coronavírus em seus armazéns. No entanto, o chefe dos negócios franceses da empresa supostamente espera resolver a situação em breve.

A gigante do comércio eletrônico enfrentou uma multa de 1 milhão de euros (cerca de US$ 1,1 milhão) por dia se não cumprisse a ordem judicial civil na quarta-feira, como relatado anteriormente pelo New York Times. Planeja recorrer da multa.

O chefe da Amazon France, Frederic Duval, disse ao canal de notícias francês BFM TV na sexta-feira que espera “encontrar uma solução muito rapidamente” e que seu apelo ocorreria na próxima semana, como relatado anteriormente pela Reuters.

“Após o julgamento de um tribunal francês na terça-feira, temos que suspender temporariamente as operações em nossos Centros de Cumprimento na França”, disse um porta-voz da Amazon em um comunicado enviado por e-mail. “Isso apesar do enorme investimento que fizemos em medidas adicionais de segurança para manter nossos colegas trabalhadores e dedicados seguros, ao mesmo tempo em que garantimos que eles continuassem trabalhando neste momento difícil.”

Criticou os sindicatos que entraram com o processo judicial, observando que “a decisão provavelmente terá consequências para muitas pessoas no país”, incluindo funcionários, clientes e pequenas empresas que vendem através da Amazon. Considerou a multa “punitiva” muito alta para ignorar, e os trabalhadores do armazém serão convidados a ficar em casa durante o fechamento.

Fonte
CNet

Thiago Rodrigues

Graduando em Eng. de Software. Atua no mercado do Marketing digital desde de 2015. Está se especializando em desenvolvimento de IA.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo