Notícias

Nintendo aposenta monitor de sono mesmo antes de lançá-lo

Mais de um ano depois de ter anunciado a produção de um sensor que analisaria o sono do usuário e ajudaria a ter uma noite de descanso melhor, a Nintendo confirmou que suspendeu por tempo indeterminado o projto. 

O QOL Sensor monitoraria, por meio de frequências de rádio, a fadiga e o sono das pessoas, oferecendo informações valiosas e sugerindo, por exemplo, melhorias na dieta para que o usuário tenha mais energia durante o dia e uma noite de sono melhor.

De acordo com a Wired, o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, confirmou que o QOL Sensor foi “aposentado”, acrescentando que, por enquanto, não há outros projetos na área de saúde nos planos da Nintendo, mas que a empresa ainda deseja trabalhar na área.


“Em relação ao QOL Sensor, que não foi mencionado em nenhuma das perguntas de hoje, não temos a convicção de que ele realmente se tornar um produto. Nós já não temos quaisquer planos de lançá-lo até o final de março de 2016. Por outro lado, nós ainda acreditamos que há coisas que podemos fazer na categoria geral de qualidade de vida, e vamos continuar a estudar a possibilidade de expansão para este campo”, revelou Kimishima.

Via TechCrunch 
Tradução: Olhar Digital

Lucas Lemos Miranda

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo