News

WikiLeaks oferece emprego a engenheiro demitido pelo Google por criticar diversidade

O triunfo de Moreno foi um alívio para o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, já que o ex-banqueiro Guillermo Lasso tinha prometido retirá-lo da embaixada equatoriana em Londres se vencesse (Foto: Peter Nicholls/Reuters)
 
Julian Assange, fundador do WikiLeaks, anunciou nesta segunda-feira (8) que está disposto a oferecer um emprego ao engenheiro demitido pelo Google após ter distribuído dentro da empresa um documento em que afirmava que características biológicas impediam mulheres de ocupar posições de liderança. Ele também criticava as políticas de diversidade da empresa.
O engenheiro de software sênior James Damore confirmou à agência de notícias da Bloomberg que foi demitido por “perpetuar estereótipos de gênero”.
Na carta de 3 mil palavras, o ex-funcionário afirma que:

“As opções e as capacidades de homens e mulheres divergem, em grande parte devido a causas biológicas, e estas diferenças podem explicar por quê não existe uma representação igual de mulheres (em posições) de liderança”.

Polêmico, Assange está recolhido à embaixada do Equador em Londres há cinco anos para evitar ser preso pela polícia britânica –no início, ele podia ser extraditado para a Suécia, onde era alvo de uma acusação de estupro, retirada em maio deste ano; ainda assim, há um mandado de prisão contra ele.

Lucas Lemos Miranda

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo