Inteligência Artificial

NBA faz parceria com Microsoft para nova plataforma com inteligência artificial

NBA anunciou uma parceria de vários anos com a Microsoft nesta quinta-feira para construir uma plataforma de inteligência artificial que “personalize e transforme” a maneira com a qual os fãs experimentam a liga de basquete dos Estados Unidos.

Com este acordo, a gigante da tecnologia se tornará o Parceiro Oficial em Inteligência Artificial da NBA, seus torneios de mulheres (WNBA) e desenvolvimento (G-League) e a federação de basquete dos EUA a partir da temporada 2020-21, disse a liga em um comunicado.

A Microsoft e a NBA “criarão uma nova plataforma inovadora direta ao consumidor que usará aprendizado automático e a inteligência artificial para fornecer transmissões de jogos personalizados de última geração e outras ofertas de conteúdo”, descreve o texto.

O objetivo é melhorar a experiência de consumo de conteúdo da NBA que, por meio de seus dispositivos, é oferecida às centenas de milhões de seguidores nas redes sociais em todo o mundo. “Será criada uma experiência mais personalizada dos fãs, que adaptará o conteúdo às suas preferências, recompensará sua participação e fornecerá mais insights e análises do que nunca”, previu a liga.

Satya Nadella, principal executivo da Microsoft, disse estar “empolgado” com essa parceria. “Juntos, aproximaremos os fãs, o jogo e os jogadores que eles amam com novas experiências personalizadas desenvolvidas pelo Microsoft Azure”, seus serviços na nuvem, disse.

A NBA está suspensa desde o último dia 12 de março devido à pandemia do novo coronavírus, ainda sem data para que as partidas sejam retomadas.

Fonte
Gazeta Esportes
Etiquetas

Thiago Rodrigues

Graduando em Eng. de Software. Atua no mercado do Marketing digital desde de 2015. Está se especializando em desenvolvimento de IA.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar