CursosCursos GratuitosNotícias

Programa da área de TI oferece 1000 vagas em cursos gratuitos online em Campinas

O Programa Novo Futuro Tech oferece 1 mil vagas para cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação (TI) para moradores da região de Campinas (SP). Os participantes com melhor desempenho serão selecionados para outros cursos junto a empresas, com chance de conquistar uma vaga de emprego.

Os interessados precisam ter acesso à internet, idade a partir de 16 anos e ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro.

A carga horária total do programa será de 168 horas, divididas em dez trilhas de formação avançadas nas linguagens de programação. As aulas, realizadas de forma remota por conta da pandemia, começam a partir de 1° de novembro, durante oito semanas, nas noites de segunda a sexta-feira e aos sábados de manhã.

Possibilidade de contratação

Dentre os 1 mil participantes, o programa destaca que 300 serão selecionados para participar do “Campinas Tech Talents”, que envolve uma formação em “Soft Skills”, onde habilidades comportamentais serão desenvolvidas e orientadas por especialistas em desenvolvimento humano.

Ao fim do processo, em fevereiro, empresas apoiadoras deverão abrir processos seletivos exclusivos para os participantes desta etapa final, com possibilidades de contratação.

Serviço

Programa Novo Futuro Tech

  • Quem pode participar: qualquer pessoa com acesso à internet, com mais de 16 anos e ensino médio completo.
  • Inscrições: até 31 de outubro, pela internet.
  • Aulas: a partir de 1° de novembro, de forma remota.

Fonte
G1

Lucas Lemos Miranda

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo