Desenvolvedores iniciantes precisam saber quais linguagens aprender; eles precisam selecionar a educação certa e trabalhar em um conjunto de habilidades que impressionem os futuros empregadores e os ajudem a conseguir o emprego dos seus sonhos. 

Então, quais são as principais linguagens de programação? E qual é melhor aprender? Fizemos uma lista para você que destaca as linguagens de programação mais demandadas, com base nas vagas atuais no mercado.

Aqui estão as 7 principais linguagens de programação com mais ofertas de emprego no Indeed a partir de janeiro de 2019:

  • Java – 65.986 vagas
  • Python – 61.818 empregos
  • Javascript – 38.018 trabalhos
  • C ++ – 36.798 vagas
  • C # – 27,521 empregos
  • PHP – 16.890 vagas
  • PERL – 13, 727 vagas

JAVA

Este ano, o Java cresceu cerca de 6% em relação a janeiro passado, o que correspondia a cerca de 62.000 vagas de emprego na época. Java está prestes a comemorar seu aniversário de 24 anos e, como linguagem de programação, definitivamente resistiu ao teste do tempo. O Java foi desenvolvido por um cientista da computação canadense que trabalhava com a Sun Microsystems, James Gosling . É uma linguagem que permite que os desenvolvedores “escrevam uma vez, executem em qualquer lugar” (WORA), o que significa que seu código compilado, também conhecido como bytecode, pode ser executado em praticamente qualquer plataforma sem recompilação.

Python

O Python foi lançado há mais de uma década e foi projetado por Guido van Rossum, um programador holandês. É uma linguagem de programação de alto nível usada como linguagem de “cola” para conectar grandes componentes de software existentes. Além disso, é uma linguagem de programação orientada a objetos que oferece uma vasta coleção de bibliotecas e extensões úteis para desenvolvedores e programadores.

O Python é frequentemente descrito como simples e fácil de aprender, com uma sintaxe legível que diminui o custo e o tempo de manutenção do programa. Este ano, o Python está subindo rapidamente com um aumento de cerca de 24%, com 61.000 vagas de emprego, em comparação com as 46.000 do ano passado.

Javascript

JavaScript é uma linguagem de programação baseada em objetos criada por um tecnólogo americano, Brendan Eich, e foi inspirada em Java. Ao contrário do Java, o JavaScript não cria aplicativos ou applets independentes, ele só pode ser executado em navegadores e torná-los interativos. Também pode alterar e atualizar HTML e CSS.

Uma das vantagens do uso do JavaScript é sua velocidade. É executado imediatamente no navegador e também não precisa ser compilado no lado do cliente. Este ano, a publicação de vagas do JavaScript não mudou muito, mas ainda está entre as três principais listagens!

C++

O C++ foi projetado como uma versão aprimorada da linguagem C por Bjarne Stroustrup , um cientista da computação dinamarquês. Seu desenvolvimento de quatro anos começou em 1979 e foi lançado em 1983. O C ++ geralmente é usado para desenvolvimento de jogos, drivers, aplicativos cliente-servidor, software de sistema / aplicativo e firmware incorporado. Este ano, o C ++ cresceu em popularidade em 16,22% em comparação ao ano passado, com quase 37.000 ofertas de emprego.

C#

C # é uma linguagem de programação da Microsoft e é um híbrido de linguagens C ++ e C. Ele permite que os desenvolvedores criem aplicativos seguros, como serviços Web XML, cliente-servidor, cliente Windows e aplicativos de banco de dados executados no .NET Framework. As postagens de trabalho do C # não cresceram muito ao longo do ano, mas ainda é um dos idiomas mais populares.

PHP

O PHP ou Hypertext Preprocessor é criado por Rasmus Lerdorf , um programador dinamarquês-canadense. É uma linguagem de script de uso geral de código aberto para desenvolvimento na Web e pode ser incorporada ao código HTML a partir da execução no servidor. É comumente usado para extrair dados de um banco de dados em páginas da web. As ofertas de emprego do PHP aumentaram 2.000 em comparação com o ano passado.

PERL

A primeira aparição de PERL foi em 1987, projetada por um programador de computadores americano, Larry Wall . A Wikipedia diz que é uma “família de duas linguagens de programação dinâmicas, de alto nível, interpretadas e de propósito geral, Perl 5 e Perl 6.” A popularidade de Perl não aumentou este ano, mas ainda é uma das linguagens de programação mais populares para aprender.

Curta nossa página no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário
Por favor, insira o seu nome aqui