Facebook

O Facebook está ficando sem espaço para mostrar anúncios a seus usuários

O Facebook apesar de ser conhecido como uma rede social, um dos principais negócios da empresa é sua plataforma de publicidade. Segundo constado na publicação da TecMundo, a companhia lucrou nada menos que US$ 6,2 bilhões(R$ 20 Bilhões) com a venda de anúncios, o que é bastante promissor. Mas o contraditório é que não há mais espaço disponível para exibição de anúncios.
Um relatório divulgado quinta-feira(27), a empresa afirmou que o número de anúncios que poderá ser mostrado ao usuário não será um levado em consideração na hora de prever o crescimento de rendas. Em outras palavras a companhia terá que encontrar outros meios de alavancar seus negócios sem que isso envolva um grande número de publicidade que usuários veem.

“A carga máxima de publicidade é uma mistura de arte e ciência”, afirmou o CFO Dave Wehner. “Também queremos ter certeza de que o feed de cada pessoa tem o equilíbrio certo de conteúdos orgânicos e anúncios publicitários”. Idealmente para seus acionistas, o Facebook vai ter que adicionar mais usuários e vender conteúdos por valores maiores para continuar sua trajetória de sucesso nesse sentido.

Publicidade

Esse é um dos motivos pelos quais a rede social está incentivando seus usuários a produzir vídeos, com cuidado especial para as transmissões ao vivo. A companhia também pode usar outros de seus produtos como o Instagram, o Oculus e o Messenger para ampliar suas receitas, além de poder apelar para sua Audience Network como forma de aprimorar sua performance comercial.

IMAGEN(S)

Lucas Lemos Miranda

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo