A startup Codenation anunciou recentemente, em parceria com a empresa de Big Data Analytics Neoway, um programa gratuito de capacitação para desenvolvedoras e desenvolvedores de software. Chamada de AceleraDev Full Stack Go + React, a iniciativa recebe inscrições até o próximo domingo, 21/4, por meio do site da Codenation.

Segundo as empresas, o curso gratuito selecionará e preparará estudantes e profissionais de ciências exatas para o mercado de tecnologia e quem se destacar tem chance de fazer parte do time da empresa apoiadora. E, como o título indica, o foco do treinamento são as linguagens de programação Go e React.

As aulas acontecem sempre aos sábados — entre 4 de maio e 6 de julho de 2019 — e funcionam da seguinte maneira: são duas horas de workshop por semana com tutoria e mentorias exclusivas, com profissionais que atuam em empresas de tecnologia.  A metodologia de ensino consiste em exercícios práticos de programação baseados no que é praticado no mercado.

“Além de aprofundar o conhecimento nas linguagens de programação com os desafios, outro diferencial do AceleraDev é a metodologia que aproxima e já prepara as pessoas que estão participando para o mercado”, explica o CEO da Codenation, Eduardo Varela.

Processo seletivo

A primeira etapa do programa é a de inscrição, na qual o participante precisa finalizar o desafio de programação proposto para garantir sua participação na seleção. Em um segundo momento, a equipe da Codenation realiza uma entrevista individual para alinhar expectativas sobre a capacitação e verificar soft skills (habilidades comportamentais).

A próxima rodada consiste em um treinamento intensivo alinhado com o mercado de trabalho. Além das aulas e das mentorias individuais para tirar dúvidas e potencializar o aprendizado, também será desenvolvido um projeto prático em grupo, que será apresentado ao final do programa.

AceleraDev Data Science

Além desta aceleração, a Codenation está com inscrições abertas, até o dia 5 de maio, para o AceleraDev Data Science, que é remoto e gratuito. O programa também é apoiado pela Neoway e terá duração de aproximadamente dez semanas.

Por ser uma capacitação on-line, ela permite a participação de pessoas de outras regiões do Brasil que podem acelerar suas carreiras com o aprendizado adquirido.

Via: https://computerworld.com.br/2019/04/19/startup-oferece-capacitacao-gratuita-em-programacao-em-florianopolis/

Curta nossa página no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário
Por favor, insira o seu nome aqui