Categoria do Curso: Gestão e Governança

Carga Horária: 42 horas

Descrição do Curso

Por muitos anos algumas empresas conseguiram evoluir sem o total apoio da área de Tecnologia da Informação (TI), porém, atualmente, o negócio está bastante dependente da TI.

Por se tratar de um fator crítico de sucesso, a TI deixou de ser tratada por técnicos e passou a ser incorporada na estratégia da empresa para alcançar seus objetivos e metas.

No final dos anos 80, a qualidade dos serviços de TI fornecida ao governo britânico levou as empresas a desenvolver melhorias nos processos para tornar os recursos de TI mais eficientes e econômicos para os setores públicos do governo.

O foco era desenvolver uma estrutura independente do fabricante, resultando na biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (ITIL).

O ITIL não é uma metodologia e nem orienta o uso de ferramentas específicas. Ele é um modelo que traz um conjunto de melhores práticas para o Gerenciamento de Serviços de TI.

Nesse curso você vai aprender os conceitos de Gerenciamento de Serviços de TI e os principais processos envolvidos na biblioteca ITIL.

Estrutura do Curso

    Módulo 01 – Introdução
    Módulo 02 – Gerenciamento de Configuração
    Módulo 03 – A função Service Desk
    Módulo 04 – Gerenciamento de Incidentes
    Módulo 05 – Gerenciamento de Problemas
    Módulo 06 – Gerenciamento de Mudanças
    Módulo 07 – Gerenciamento de Liberações
    Módulo 08 – Gerenciamento do Nível de Serviço
    Módulo 09 – Gerenciamento da Disponibilidade
    Módulo 10 – Gerenciamento da Capacidade
    Módulo 11 – Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI
    Módulo 12 – Gerenciamento Financeiro
    Módulo 13 – Gerenciamento da Segurança
    Módulo 14 – Overview ITIL versão 3.0

Pré-requisitos
Não há pré-requisitos para a realização deste curso.
 
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Fonte: CBSI