As 25 linguagens de programação mais usadas no mundo hoje - TecForest

NEWS

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

As 25 linguagens de programação mais usadas no mundo hoje



As principais linguagens de programação atuais O desenvolvimento de software é um campo dinâmico. Linguagens de programação, frameworks e tecnologias novas e sob demanda podem emergir, ganhar fama e desaparecer em alguns anos.  
Os desenvolvedores precisam constantemente aprender novas habilidades para se manterem relevantes. Há muitas maneiras de medir a popularidade de uma linguagem de programação, mas o exame da demanda por empregos é a mais útil, pois mostra aos desenvolvedores as habilidades para aprender a melhorar suas perspectivas de carreira.
O maior e mais completo ranking sobre linguagens de programação que existe é o levantamento anual do Stack Overflow: são cerca de 40 perguntas para mais de 100 mil desenvolvedores do mundo inteiro.
Todos os meses, cerca de 50 milhões de pessoas visitam o site para aprender, compartilhar conhecimentos e construir suas carreiras. Estima-se que cerca de 21 milhões sejam desenvolvedores profissionais (alguns com mais de três décadas de experiência) e estudantes de nível universitário.

De acordo com o Stack Overflow, as 25 linguagens mais usadas no mundo atualmente são:

JavaScript         
HTML
CSS
SQL
Java
Bash/Shell
Python
C#
PHP
C++
C
TypeScript
Ruby 
Swift
Assembly
Go
Objective-C
VB.NET
R
Matlab
VBA
Kotlin
Scala
Groovy
Perl  
Lembre-se que, para definir a melhor linguagem de programação, o que importa verdadeiramente é o seu objetivo. Se você está desenvolvendo para a web, a linguagem será diferente da que seria usada para desenvolvimento mobile.