Com 120 milhões de usuários no Brasil, futuro do WhatsApp está nas mãos do STF - TecForest

NEWS

terça-feira, 30 de maio de 2017

Com 120 milhões de usuários no Brasil, futuro do WhatsApp está nas mãos do STF


O WhatsApp comemorou nessa segunda-feira a marca de 120 milhões de usuários no Brasil, mais da metade da população do país.
Ainda assim, o aplicativo corre um um sério risco de ser bloqueado no futuro em todo o território nacional, dependendo do resultados de audiências que acontecem nos próximos sete dias.
No mundo todo, são 1.2 bilhão de usuários do WhatsApp, com o Brasil situado entre seus maiores mercados, representando 10% do volume mundial. Entre Dezembro de 2015 e agora, o número de usuários brasileiros cresceu 20%, saltando de 100 milhões de usuários para 120 milhões de pessoas que utilizam o aplicativo de mensagens todos os dias. Dados de empresas independentes, como o IBOPE, já apontaram o WhatsApp como o aplicativo mais acessado do país.
Alvo de bloqueios jurídicos no passado, o aplicativo número um do Brasil pode sofrer o mesmo destino mais uma vez. Na próxima sexta-feira (2), o Supremo Tribunal Federal (STF) terá uma audiência pública para determinar a constitucionalidade da suspensão do serviço junto às operadoras de internet. Uma outra audiência relacionada acontecerá na segunda-feira (5), com o mesmo objetivo. A decisão tomada pelo STF agora pautará casos de bloqueio no futuro, podendo impedir que aconteçam novamente ou autorizando esse tipo de medida, caso seja julgado necessário.
Fontes: Código FonteCBSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário