Atualização do WhatsApp indica autenticação em duas etapas no aplicativo - TecForest

NEWS

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Atualização do WhatsApp indica autenticação em duas etapas no aplicativo

O WhatsApp deve ganhar em breve um recurso que todo aplicativo que se preza deveria oferecer, pelo menos de forma opcional: autenticação em duas etapas. O recurso adiciona uma camada a mais de segurança, ao fazer com que a pessoa utilize um código aleatório obtido externamente para se autenticar no aplicativo.
No entanto, ainda não se sabe exatamente como isso pode ser implantado no app; o que se sabe é que, ao revirar os arquivos da última versão de testes do aplicativo, foram encontradas várias referências dos desenvolvedores a autenticação em duas etapas.
Atualmente, o WhatsApp já tem algo similar. Quando você instala o aplicativo no celular, o app não pede para cadastrar endereço de e-mail nem senha, e solicita diretamente o seu número telefônico para o envio de um código de verificação. Contudo, a inclusão de novas informações no aplicativo sobre autenticação em duas etapas dá a entender que coisas estão para mudar, mesmo que as novidades ainda não tenham sido habilitadas...ver mais
Fonte: Olhar Digital