O Facebook apesar de ser conhecido como uma rede social, um dos principais negócios da empresa é sua plataforma de publicidade. Segundo constado na publicação da TecMundo, a companhia lucrou nada menos que US$ 6,2 bilhões(R$ 20 Bilhões) com a venda de anúncios, o que é bastante promissor. Mas o contraditório é que não há mais espaço disponível para exibição de anúncios.
Um relatório divulgado quinta-feira(27), a empresa afirmou que o número de anúncios que poderá ser mostrado ao usuário não será um levado em consideração na hora de prever o crescimento de rendas. Em outras palavras a companhia terá que encontrar outros meios de alavancar seus negócios sem que isso envolva um grande número de publicidade que usuários veem.
“A carga máxima de publicidade é uma mistura de arte e ciência”, afirmou o CFO Dave Wehner. “Também queremos ter certeza de que o feed de cada pessoa tem o equilíbrio certo de conteúdos orgânicos e anúncios publicitários”. Idealmente para seus acionistas, o Facebook vai ter que adicionar mais usuários e vender conteúdos por valores maiores para continuar sua trajetória de sucesso nesse sentido.
Publicidade
Esse é um dos motivos pelos quais a rede social está incentivando seus usuários a produzir vídeos, com cuidado especial para as transmissões ao vivo. A companhia também pode usar outros de seus produtos como o Instagram, o Oculus e o Messenger para ampliar suas receitas, além de poder apelar para sua Audience Network como forma de aprimorar sua performance comercial.