ANATEL NÃO IMPEDIRÁ QUE OPERADORAS LIMITEM PLANOS DE BANDA LARGA FIXA - TecForest

NEWS

sábado, 4 de junho de 2016

ANATEL NÃO IMPEDIRÁ QUE OPERADORAS LIMITEM PLANOS DE BANDA LARGA FIXA

Segundo o que foi publicado ontem na Baboo, Provando mais uma vez que não está mesmo do lado dos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou recentemente que não impedirá que as operadoras limitem os planos de banda larga fixa.
Provando mais uma vez que não está mesmo do lado dos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou recentemente que não impedirá que as operadoras limitem os planos de banda larga fixa.

ANATEL NÃO IMPEDIRÁ QUE OPERADORAS LIMITEM PLANOS DE BANDA LARGA FIXA

A confirmação veio na forma de declarações de João Rezende, presidente da agência. Com isso fica claro que ela só serve mesmo para atender aos caprichos das operadoras e não aos consumidores.
Em sua declaração, Rezende disse que a legislação atual não impede que as operadoras limitem os planos de banda larga fixa e que “interferir em decisões estratégicas prejudicaria os investimentos em redes”.
Vale lembrar que em abril deste ano a agência suspendeu temporariamente as mudanças nos planos de internet. Além disso, o Ministério da Justiça afirmou recentemente em comunicado que o emprego de franquia na internet fixa viola direitos essenciais dos consumidores.
Durante evento recente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), em São Paulo, Maximiliano Martinhão, secretário de inclusão digital e internet do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), disse que por causa do uso pesado da estrutura de banda larga fixa, é necessário "encontrar um equilíbrio econômico-financeiro entre as empresas e os usuários".

Fonte: Baboo