MICROSOFT VENDE SUA DIVISÃO DE CELULARES PARA SUBSIDIÁRIA DA FOXCONN - TecForest

NEWS

quarta-feira, 18 de maio de 2016

MICROSOFT VENDE SUA DIVISÃO DE CELULARES PARA SUBSIDIÁRIA DA FOXCONN

Segundo o que foi publicado na Baboo, Microsoft vende sua divisão de celulares para uma subsidiária da Foxconn por US$ 350 milhões. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 18 de maio.
A divisão de celulares da Microsoft é responsável por aparelhos como os modelos da linha Asha e outros ainda com a marca Nokia.


E os rumores se confirmaram: Microsoft vende sua divisão de celulares para uma subsidiária da Foxconn por US$ 350 milhões. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 18 de maio

MICROSOFT VENDE SUA DIVISÃO DE CELULARES PARA SUBSIDIÁRIA DA FOXCONN

De acordo com o anúncio da Microsoft, sua divisão de celulares foi vendida para a subsidiária da Foxconn conhecida como FIH Mobile Ltd..
Como parte do acordo de aquisição, a FIH Mobile Ltd. Também passará a ser dona da Microsoft Mobile Vietnam, fábrica da Microsoft localizada em Hanói, no Vietnã.
Quando o processo de aquisição for concluído, cerca de 4.500 funcionários serão transferidos ou terão a oportunidade de se unir à FIH Mobile Ltd..

É importante destacar que a venda da divisão de celulares não significa necessariamente o fim da linha Lumia.
A Microsoft continuará desenvolvendo o Windows 10 Mobile e também continuará a oferecer suporte para os smartphones da linha Lumia, como o Lumia 650, Lumia 950 e Lumia 950 XL, e para os modelos de empresas parceiras como Acer, Alcatel, HP, Trinity e VAIO.
Com o acordo de aquisição, a Microsoft transferirá todos os seus ativos relacionados aos telefones celulares, incluindo marcas, softwares e serviços, contratos com clientes e acordos de fornecimento.
A transação deve ser concluída até o final do segundo semestre de 2016 e ainda precisa ser aprovada por agências reguladoras.

FonteBaboo << clique para ver publicação da Baboo

Nenhum comentário:

Postar um comentário